A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) recuperou, na manhã desta sexta-feira (24), um veículo furtado e clonado em Tubarão. A ação ocorreu no bairro São Clemente, após informações da DEIC e da PRF indicarem que uma Toyota SW4 circulava com placas adulteradas de um VW Saveiro. O motorista foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Investigação Criminal (DIC).
Veículo clonado foi localizado no bairro São Clemente
Após receber a denúncia, os policiais da DIC realizaram diligências e localizaram o veículo estacionado no bairro São Clemente. A equipe monitorou o local até que um homem se aproximou, entrou no carro e deu partida. Poucos metros adiante, os policiais abordaram o suspeito e constataram que o veículo era clonado. O homem foi imediatamente preso em flagrante.
- O veículo era uma Toyota SW4.
- Ostentava placas de um VW Saveiro.
- O homem foi preso no momento da abordagem.
Carro havia sido furtado em Balneário Barra do Sul
Durante os procedimentos na delegacia, uma pesquisa minuciosa revelou que o veículo havia sido furtado em Balneário Barra do Sul. Após a perícia, o automóvel será restituído ao verdadeiro proprietário. A ação rápida da polícia evitou que o carro fosse utilizado para outros crimes.
- O furto ocorreu em Balneário Barra do Sul.
- A perícia será realizada antes da restituição.
- A vítima terá o veículo devolvido.
Preso responderá por receptação e adulteração de veículo
O homem detido foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça.
- Crime de receptação dolosa.
- Crime de adulteração de sinal identificador.
- Suspeito está preso no Presídio Regional de Tubarão.