FOTO PMSC Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu uma grande quantidade de drogas na noite de terça-feira (6) em um imóvel no bairro Lagoão, em Araranguá. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 28 anos pelo crime de tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h, durante patrulhamento policial na rua João Joaquim Anastácio. No local, os policiais visualizaram dois homens em atitude suspeita, com indícios de comercialização de entorpecentes.
Tentativa de fuga e abordagem
Ao perceberem a aproximação da guarnição, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos. Durante a revista pessoal no homem de 28 anos, os policiais localizaram uma bucha de maconha em seu bolso, pesando aproximadamente 10,4 gramas. Conforme a dinâmica observada, o entorpecente seria entregue ao condutor de um veículo, o que caracterizou o crime de tráfico de drogas.
Diligências no imóvel e apreensão em larga escala
Diante da situação flagrancial, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito. No local, foram encontradas, sobre uma mesa, duas balanças de precisão e diversos rolos de plástico filme, materiais comumente utilizados para o fracionamento e a embalagem de entorpecentes.
Em continuidade às diligências, os policiais localizaram um galpão nos fundos do imóvel, onde foram encontrados aproximadamente 842 quilos de maconha, além de diversas embalagens abertas e vazias semelhantes às utilizadas para acondicionar a droga. A apreensão confirmou a prática do tráfico de drogas em larga escala.
Apoio do Tático e do Canil
A ocorrência contou com o apoio das guarnições do Tático e do Canil Setorial do 19º Batalhão de Polícia Militar. Um cão farejador foi empregado e indicou positivamente para a presença de entorpecentes, sendo localizado ainda mais um tablete de maconha no local.
Encaminhamentos
Diante dos fatos, o homem de 28 anos recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O outro suspeito, de 29 anos, foi conduzido como testemunha. Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
Serviço
Denúncias anônimas: 181
Emergências: 190

