Início Especial Polícia Militar é inspecionada

Polícia Militar é inspecionada

O general e o comandante avaliam Santa Catarina como um estado com baixos índices de criminalidade em relação aos outros.
O general e o comandante avaliam Santa Catarina como um estado com baixos índices de criminalidade em relação aos outros.

Mirna Graciela
Tubarão

Enquanto os indicadores da criminalidade crescem em todo o país, em Santa Catarina os índices mantem-se quase estáveis. A opinião, do general Décio dos Santos Brasil, comandante da 14º brigada de infantaria motorizada do Exército, é compartilhada pelo comandante geral da Polícia Militar catarinense, coronel Nazareno Marcineiro.
Eles estiveram ontem, em Tubarão, no 5º Batalhão da PM, onde participaram de uma inspeção dos trabalhos da 8ª Região. “A Polícia Militar é a força auxiliar do Exército. Este procedimento é coordenado pela inspetoria geral dos PMs, em Brasília”, explica o general.

A dinâmica ocorre durante todo o ano para atualização dos dados, como forma de ter uma visão no que se refere à segurança pública militar. O comandante relata que se comparar o primeiro semestre deste ano com o mesmo período de 2010, houve um decréscimo de 3% nos crimes em Santa Catarina.
“A sensação é de que a criminalidade tem aumentado, mas é bem menor, proporcionalmente, aos outros estados”, atesta o coronel. Para o general, são três os principais fatores que geram a violência: a falta de educação e de base familiar, aliadas ao alto consumo de droga, como o crack.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile