Um homem agrediu um policial militar com uma mordida e socos durante uma abordagem nesta segunda-feira (24), em Criciúma. O caso ocorreu por volta das 21h, na Praça Pedro Dagostim, na rua Tuiuti, no bairro Comerciário.
A guarnição da PM realizava rondas quando, ao passar pela praça, viu um homem sentado. Os militares relataram que acharam que poderia ser uma pessoa que estava desaparecida pela tarde desta última segunda-feira (24), e retornaram ao local.
Conforme apurado com a Polícia Militar, ao questionar o nome do indivíduo ele respondeu aos policias, “Não interessa”. Com o fato, os PM pediram para que ele colocasse as mãos na região da cabeça, para que os profissionais realizassem a revista pessoal.

Quando um dos policial se aproximou, o homem deu um soco no rosto do militar e os dois iniciaram uma agressão. Em seguida, o autor do fato, foi rendido com o auxílio de outro policial. Quando um dos militares foi até a viatura solicitar apoio de outra guarnição, o agressor se soltou e mordeu a mão do PM.
O homem foi novamente imobilizado até a chegada de apoio na ocorrência. Além das agressões físicas, o abordado fez diversos ataques verbais contra as autoridades. Sendo que segundo a guarnição, o sujeito a todo momento tentava desferir agressões aos militares.

O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados para prestar atendimentos na ocorrência, pois o indivíduo e o militar ficaram feridos. Com o PM lesionado na face, nariz e cortes no dedo devido a mordida, sendo encaminhado ao Hospital São José, em Criciúma, e o agressor ao UPA do bairro Próspera com auxílio de viatura policial. Sendo posteriormente conduzido para a Delegacia de Polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o homem tem diversas passagens policiais por crimes de lesão corporal, ato obsceno e posse de drogas.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: TNSul