O Procon e a Polícia Civil de Imbituba realizaram, na quinta-feira (8), uma fiscalização em um posto de combustíveis no bairro Araçatuba, após denúncia de uma suposta adulteração em uma das bombas de abastecimento. A denúncia foi feita por uma consumidora que percebeu a irregularidade ao abastecer seu veículo.
Denúncia de irregularidade no abastecimento
A consumidora relatou que, no dia 18 de julho, ao abastecer seu veículo, o equipamento registrou 50,26 litros de gasolina, enquanto a capacidade máxima do tanque, segundo o manual do fabricante, é de 42 litros. A moradora solicitou um teste de precisão da bomba, mas seu pedido foi negado pelos funcionários do posto.
Fiscalização e resultados preliminares
O Procon de Imbituba, juntamente com a Polícia Civil, dirigiu-se ao posto de combustíveis para verificar a suposta irregularidade. Durante a inspeção, não foram constatadas irregularidades na bomba de abastecimento. Mesmo assim, a fiscalização continuará para garantir a transparência e a proteção ao consumidor.
Procon promete novas inspeções
O responsável pelo Procon de Imbituba, João Nolasco, afirmou que novas fiscalizações serão realizadas no estabelecimento para assegurar que todas as bombas estejam funcionando corretamente e que os consumidores não sejam prejudicados por possíveis fraudes.