Neste ano, a prova será dividida em 32 categorias e três diferentes percursos: 10, 32 e 42 quilômetros.
Imbituba
A cada ano, o Bike Marathon vem ganhando mais destaque entre os eventos esportivos sediados no Litoral catarinense. Em 2017, o palco será novamente a Praia do Rosa, em Imbituba, devido ao sucesso das edições anteriores. A competição será disputada entre os dias 21 e 22 de outubro e terá como pano de fundo, pela sexta vez consecutiva, as belíssimas paisagens naturais da região.
Com atletas de vários Estados do Brasil, a prova será dividida em 32 categorias e três diferentes percursos: dez, 32 e 42 quilômetros. Todos com largada e chegada no Mar del Rosa. No ano passado, cerca de 600 ciclistas pedalaram por diversas trilhas, praias e vielas do Rosa.
No dia 21, das 9 às 19h, a equipe de organização estará presente em stands montados junto ao Mar del Rosa para prestar todas as informações sobre o evento e entregar os kits aos competidores. O kit é composto de uma camiseta em dry fit personalizada, uma squeeze de 300 ml personalizada, um number plate, um chip de cronometragem e o seguro-atleta.
Além disso, haverá uma oficina de apoio aos ciclistas e expositores, a fim de dar todo o amparo necessário no dia que antecede as provas. No dia 22, quem ainda não tiver retirado o seu kit terá uma nova possibilidade das 6h30 às 8h.
A partir das 8h30, será dada a largada dos principais circuitos. A corrida para crianças até 7 anos iniciará às 10h, em uma pista kids criada para esta modalidade.
O resultado oficial será divulgado às 12h30 e às 13h30 será feita a entrega de troféus e premiações.
