Prefeitos e vereadores eleitos na região são diplomados

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital
As diplomações de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em onze cidades do Sul catarinense aconteceram nesta quarta-feira (18). O evento oficializou os mandatos que terão início em 1º de janeiro de 2025, marcando o encerramento do ciclo eleitoral de 2024.

Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio e Pedras Grandes
A cerimônia de diplomação dos eleitos em Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio e Pedras Grandes foi realizada na Câmara Municipal de Jaguaruna, pela primeira vez fora de Tubarão. O evento foi conduzido pelo juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, Dr. Eron Pinter Pizzolatti.

O prefeito reeleito de Jaguaruna, Laerte Silva (Podemos), expressou gratidão aos eleitores e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município. O vereador mais votado, Dirceu Rodrigues (Podemos), também destacou a importância da parceria entre os poderes legislativo e executivo.

Prefeitos diplomados:

  • Laerte Silva (Podemos): Jaguaruna
  • Castilho Silvano Vieira (PP): Sangão
  • Neném Bardini (PL): Treze de Maio
  • Agnaldo Filippi (PP): Pedras Grandes

Imbituba e Garopaba

Em Imbituba, a diplomação ocorreu na Câmara Municipal, reunindo autoridades e cidadãos. O prefeito eleito Michell Peninha (PL), com 48,66% dos votos válidos, agradeceu o apoio recebido e reforçou a responsabilidade de implementar mudanças significativas na cidade. Sua vice é Madalena da Saúde (PSD). Os 13 vereadores eleitos também foram diplomados.

Já em Garopaba, o prefeito reeleito Júnior Abreu (PP) celebrou com seu vice, Guto Chaves, e os nove vereadores eleitos no município.

Braço do Norte, Grão-Pará, Rio Fortuna, São Ludgero e Santa Rosa de Lima
Na comarca de Braço do Norte, os eleitos foram diplomados no Salão Nosso Senhor do Bom Fim. A juíza Jadna Pacheco dos Santos Pinter destacou que a diplomação simboliza o ato final do processo eleitoral, reforçando a lisura e o compromisso dos representantes com as exigências legais.

Prefeitos diplomados:

  • Lauro Boing (MDB): Braço do Norte
  • Paulinho Lorenzetti (PL): São Ludgero
  • Siuzete Vandressem (PT): Santa Rosa de Lima
  • Hélinho Alberton (PP): Grão-Pará
  • Lindomar Ballmann (PSD): Rio Fortuna

Esses eventos encerram o ciclo eleitoral de 2024, marcando o início de novos desafios e responsabilidades para os gestores públicos eleitos.