Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio e Pedras Grandes
A cerimônia de diplomação dos eleitos em Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio e Pedras Grandes foi realizada na Câmara Municipal de Jaguaruna, pela primeira vez fora de Tubarão. O evento foi conduzido pelo juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, Dr. Eron Pinter Pizzolatti.
O prefeito reeleito de Jaguaruna, Laerte Silva (Podemos), expressou gratidão aos eleitores e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município. O vereador mais votado, Dirceu Rodrigues (Podemos), também destacou a importância da parceria entre os poderes legislativo e executivo.
Prefeitos diplomados:
- Laerte Silva (Podemos): Jaguaruna
- Castilho Silvano Vieira (PP): Sangão
- Neném Bardini (PL): Treze de Maio
- Agnaldo Filippi (PP): Pedras Grandes
Imbituba e Garopaba
Em Imbituba, a diplomação ocorreu na Câmara Municipal, reunindo autoridades e cidadãos. O prefeito eleito Michell Peninha (PL), com 48,66% dos votos válidos, agradeceu o apoio recebido e reforçou a responsabilidade de implementar mudanças significativas na cidade. Sua vice é Madalena da Saúde (PSD). Os 13 vereadores eleitos também foram diplomados.
Já em Garopaba, o prefeito reeleito Júnior Abreu (PP) celebrou com seu vice, Guto Chaves, e os nove vereadores eleitos no município.
Braço do Norte, Grão-Pará, Rio Fortuna, São Ludgero e Santa Rosa de Lima
Na comarca de Braço do Norte, os eleitos foram diplomados no Salão Nosso Senhor do Bom Fim. A juíza Jadna Pacheco dos Santos Pinter destacou que a diplomação simboliza o ato final do processo eleitoral, reforçando a lisura e o compromisso dos representantes com as exigências legais.
Prefeitos diplomados:
- Lauro Boing (MDB): Braço do Norte
- Paulinho Lorenzetti (PL): São Ludgero
- Siuzete Vandressem (PT): Santa Rosa de Lima
- Hélinho Alberton (PP): Grão-Pará
- Lindomar Ballmann (PSD): Rio Fortuna
Esses eventos encerram o ciclo eleitoral de 2024, marcando o início de novos desafios e responsabilidades para os gestores públicos eleitos.