Na quinta-feira (26), o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, se reuniu em seu gabinete com a secretária de Saúde, Daiane Biff, o presidente da Câmara, Paulinho de Souza, e o vereador Jorge Ghiraldo, que preside a Comissão de Estudos à Causa Animal. O objetivo do encontro foi debater novas medidas em defesa dos animais no município.
Entre os principais anúncios está a aquisição de 13.600 microchips para identificação animal. A medida ajudará no controle populacional, facilitará a identificação de cães e gatos, incentivará a adoção responsável e ajudará a combater o abandono.
Outro avanço importante foi o aumento do orçamento da causa animal, que passa de R$ 500 mil para R$ 850 mil. Os recursos serão usados principalmente no atendimento a animais de rua e de famílias em situação de vulnerabilidade.
Também será ampliado o número de castrações gratuitas, subindo de 1.200 para 2.000 procedimentos por ano. A castração é fundamental para o controle reprodutivo e prevenção de maus-tratos.
“Estamos dando passos importantes na proteção dos animais e no cuidado com a saúde pública. É um compromisso que estamos fortalecendo com ações concretas”, destacou o prefeito.
Foto divulgação Notisul
As medidas reforçam o compromisso da gestão municipal com o bem-estar animal e com políticas públicas de longo prazo que impactam diretamente na qualidade de vida da população e dos bichinhos.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) encerrou o primeiro semestre de 2025 com números que evidenciam uma intensa atividade legislativa. Ao todo, os...
Na manhã de quinta-feira (31), autoridades de Timbé do Sul se reuniram na sala do prefeito Vilmar Maffiolette (Belinha) para debater a possibilidade de...
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao clicar em ACEITO você concorda com a utilização de cookiesOk