FOTO Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Laguna informou que quarta-feira (29) será ponto facultativo nas repartições públicas municipais em razão das comemorações pelo aniversário do município. A medida está prevista no Decreto Municipal nº 7.797/2026, que estabelece o calendário oficial de feriados e pontos facultativos da administração municipal.
Apesar da suspensão do expediente nos órgãos públicos, os serviços considerados essenciais serão mantidos para garantir o atendimento à população.
Serviços essenciais funcionarão normalmente
Durante o ponto facultativo, seguem em funcionamento:
- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU);
- Ambulâncias;
- Coleta de resíduos sólidos;
- Limpeza pública;
- Guarda Municipal;
- Transporte Fora do Domicílio (TFD);
- Centro de Informações Turísticas;
- Fiscalização municipal;
- Atendimento no Abrigo Institucional;
- Defesa Civil, em caso de emergências.
Segundo a administração municipal, a medida integra o calendário oficial do município e busca permitir a participação nas comemorações do aniversário de Laguna, sem comprometer a prestação dos serviços indispensáveis à população.

