FOTOS Patrícia Amorim Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 4 minutos
A volta às aulas na rede municipal de ensino de Tubarão se aproxima e marca o início de um novo período de aprendizagem para milhares de estudantes. Para garantir um retorno com mais conforto, segurança e qualidade, a Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, intensificou uma força-tarefa de manutenção nas unidades escolares do município.
Segundo a diretora-presidente da fundação, Marlise Gisela Nunes, a preparação envolve muito mais do que o calendário letivo.
“Nosso foco é garantir que cada aluno encontre um ambiente seguro, acolhedor e adequado para aprender, e que os profissionais também tenham melhores condições de trabalho”, destacou.
Intervenções estruturais e reorganização dos espaços
As equipes da fundação realizam serviços de manutenção geral, melhorias estruturais e reorganização dos ambientes, com atenção direta ao bem-estar de alunos, professores e equipes escolares. 
Entre as principais ações estão:
Revitalização de sala de aula na Escola Arino Bressan
Finalização da pintura interna no Centro de Educação Infantil (CEI) Estrelinha Brilhante
Revitalização do pátio do CEI Balão Mágico
Ajustes nas redes elétrica e hidráulica da nova unidade do CEI Pirlim Pim Pim
Também recebem melhorias a Escola Leonor Lima Brasil, que passa por reorganização dos espaços internos, e a Escola Juscelino Kubitschek, onde uma nova sala de aula está em construção. Já no CEI Tereza Rosendo, é realizado o reparo no forro de uma das salas, garantindo mais segurança e melhores condições de uso.
Manutenção em toda a rede municipal
Além das intervenções pontuais, todas as 43 unidades escolares da rede municipal passam por:
Limpeza de pátios
Manutenção geral
Instalação de aparelhos de ar-condicionado
Substituição de mobiliário, com a chegada de novos equipamentos
As ações fazem parte do trabalho contínuo de preparação das escolas para receber alunos e profissionais.
Início das aulas
A volta às aulas na rede municipal de ensino de Tubarão está marcada para o dia 19 de fevereiro. A Prefeitura reforça que os trabalhos seguem em ritmo acelerado para garantir ambientes mais acolhedores, organizados e seguros desde o primeiro dia letivo.

