FOTO PMT Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Tubarão iniciou a limpeza das bocas de lobo e do sistema de drenagem da Avenida José Acácio Moreira, com o objetivo de melhorar o escoamento da água e reduzir transtornos causados por alagamentos. A ação ocorre por meio de uma parceria entre a Secretaria de Proteção e Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura.
Os trabalhos utilizam um caminhão hidrojato para desobstruir as galerias pluviais, que estavam comprometidas pelo acúmulo de resíduos.
Obstruções causavam problemas em dias de chuva
De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, os sistemas apresentavam alto nível de obstrução, o que impactava diretamente o escoamento da água.
“Esses sistemas encontravam-se bastante obstruídos, o que causava transtornos frequentes em dias de chuva. Estamos atuando em apoio à Secretaria de Infraestrutura nesta ação para melhorar o escoamento da água e reduzir esses problemas”, afirma.
Ação faz parte de medidas preventivas
A iniciativa integra um conjunto de ações preventivas realizadas pelo município para garantir o funcionamento adequado do sistema de drenagem, especialmente em períodos de chuvas intensas.
Segundo o secretário adjunto, Marcos Juliano de Souza, a medida busca minimizar impactos para moradores e motoristas.
“Essa iniciativa integra um conjunto de ações preventivas que a Secretaria vem realizando no município, com o objetivo de assegurar o pleno funcionamento do sistema de drenagem e minimizar os impactos causados a moradores e motoristas”, destaca.
As secretarias envolvidas também agradeceram o apoio da Polícia Municipal durante a execução dos serviços.

