A Prefeitura de Tubarão está apurando denúncias feitas por moradores de diferentes bairros sobre atos de coação praticados por alguns funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo no município.
Segundo informações da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, os profissionais envolvidos — quatro coletores e um motorista — foram desligados nesta segunda-feira (27), após a confirmação dos relatos.
Empresa é notificada e terá prazo para adequação
O município encaminhou uma nova notificação à empresa, exigindo um posicionamento firme e medidas corretivas. O prazo para resposta e adequação é de quatro dias.
A empresa também se comprometeu a repor os trabalhadores imediatamente, deslocando novos colaboradores de outras cidades para assumir os postos a partir desta terça-feira (28), garantindo que a coleta de lixo não seja prejudicada.
Denúncias devem ser feitas à Ouvidoria
A prefeitura reforça que qualquer morador que for alvo de cobrança ou coação por parte dos coletores — como pedidos de dinheiro em troca da retirada do lixo — deve registrar denúncia diretamente na Ouvidoria Municipal pelo telefone ou WhatsApp (48) 3621-9051.
“A administração municipal não tolerará abusos e seguirá atuando para garantir a correta prestação do serviço de limpeza urbana”, destacou a Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria.

