FOTO Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
Em sessão realizada nesta terça-feira (20), na Sala de Atos do novo Centro Administrativo Municipal, foi realizado o pregão eletrônico que apresentou as propostas das empresas interessadas na concessão do serviço de coleta de resíduos sólidos e coleta seletiva em Tubarão. Ao todo, 12 empresas participaram da disputa pelo critério de menor preço.
Nesta etapa do processo licitatório, foram conhecidas as empresas que apresentaram as melhores propostas financeiras. No entanto, conforme determina a legislação, a empresa que ofertou o menor lance ainda não é considerada vencedora.
Após o pregão, inicia-se o prazo para a apresentação da documentação de habilitação, que será submetida à análise técnica. Além disso, a concorrência prevê períodos para interposição de recursos por parte das demais empresas participantes, bem como para os respectivos julgamentos, o que pode estender o processo por alguns dias.

Prefeitura reforça rigor legal do processo
Segundo o prefeito Estêner Soratto (PL), o trâmite segue exatamente o que prevê a lei.
“É a burocracia que a lei exige para garantir que a empresa vencedora tenha capacidade técnica de resolver esse problema de vez”, afirma.
A Prefeitura de Tubarão informou ainda que acompanha de perto cada prazo do processo para dar celeridade às etapas seguintes.
“Estamos em cima de cada prazo para acelerar esse processo extremamente burocrático, pois Tubarão exige respeito e uma cidade limpa”, complementa o prefeito.
Planilha completa está disponível
A planilha completa com o ranking das empresas e os valores ofertados nos lances está disponível em anexo nos canais oficiais do município. A orientação é que a população acompanhe todas as etapas do processo até a sua conclusão final.
Serviço de coleta segue normalmente
Enquanto o processo licitatório não é finalizado, o serviço de coleta de lixo segue operando nas condições atuais, sendo executado pela empresa contratada de forma emergencial, conforme o cronograma já estabelecido no município.

