Início Segurança Presídio de Tubarão: Detentos serão punidos após rebelião

Presídio de Tubarão: Detentos serão punidos após rebelião

Tubarão

Os pouco mais de 100 presos que restaram na galeria, principal ala do Presídio Regional de Tubarão, foram punidos pela direção depois da rebelião realizada no fim da tarde de segunda-feira. Durante uma semana, eles não podem receber visitas, muito menos aquele prato preferido de comida levado pelos parentes no domingo. Além disso, não poderão usar nenhum tipo de equipamento eletroeletrônico.

Ontem de manhã, o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina, Adércio Velter, esteve na unidade carcerária tubaronense. “Percebi que é necessário uma atitude urgente e vamos tentar viabilizar a construção de uma ala destinada ao semi-aberto, no terreno que está sendo construído o novo presídio”, reitera Adércio.

O secretário estadual de segurança pública, André Luis Mendes da Silveira, estará em Tubarão na próxima semana. “Vamos participar de uma reunião com o secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva, e dar continuidade às ideias de Adércio e planejar outras para minimizar os problemas da superlotação”, ressalta o diretor do presídio, Décio Paquelin.

Sair da versão mobile