O técnico Carlo Ancelotti comandou nesta segunda-feira (6) o primeiro treino da seleção brasileira em Goyang, na Coreia do Sul. A atividade abriu a preparação para os amistosos contra o país anfitrião, na próxima sexta-feira (10), e diante do Japão, quatro dias depois, no dia 14 de outubro.
Sob chuva fina, os primeiros 10 atletas se apresentaram à delegação no domingo (5). Estiveram no treino os jogadores Bento, Matheus Cunha, Rodrygo, Vinicius Jr., Fabrício Bruno, Luiz Henrique, Carlos Augusto, Casemiro, Militão e Douglas Santos.
Mais jogadores chegam à delegação
Ao longo desta segunda-feira, mais seis convocados se juntaram ao grupo: Richarlison, Lucas Paquetá, Gabriel Martinelli, Hugo Souza e Gabriel Magalhães. Eles devem participar da atividade prevista para esta terça (7), quando outros nove atletas devem se apresentar.
O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, foi chamado de última hora para substituir Wesley, da Roma, cortado após lesão no Campeonato Italiano. Outra mudança na lista foi a entrada do goleiro John, do Nottingham Forest, que substitui Ederson, do Fenerbahçe, também lesionado.
Bento assume posto de goleiro mais experiente
Com o corte de Ederson, Bento, do Al-Nassr, passou a ser o goleiro mais experiente entre os três convocados. Aos 26 anos, ele acumula 24 convocações pela seleção, enquanto Hugo Souza e John ainda buscam a primeira partida com a camisa canarinho.
Nascido em Curitiba, Bento tem sido presença constante nas listas de Ancelotti desde que o técnico italiano assumiu o comando da seleção em junho.
“Estou feliz de poder mostrar o meu trabalho. Vou aproveitar ao máximo os treinamentos e dar o meu melhor para seguir sendo convocado. Tenho o sonho de jogar uma Copa do Mundo”, afirmou o goleiro.
Agenda dos amistosos
Brasil x Coreia do Sul: sexta-feira, 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília)
Brasil x Japão: terça-feira, 14 de outubro, às 7h30 (horário de Brasília)