Nesta quarta-feira (10), o projeto Academia de Inovação, conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário de Imbituba (SEDETUR), destacou equipes e ofereceu uma bolsa de estudos universitária de 100% aos alunos da Escola de Educação Básica Engenheiro Álvaro Catão.
Estudantes criativos e soluções para a comunidade
- Os alunos do Terceirão apresentaram soluções práticas para questões reais de Imbituba, seguindo a metodologia do Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Sebrae).
- A iniciativa visa estimular a inovação e o empreendedorismo entre os jovens, preparando-os para os desafios futuros.
Reconhecimento e premiação
- A equipe vencedora, Conexão Jovem, foi premiada com mil reais da Credifoz, enquanto o segundo e terceiro lugares receberam prêmios da Acim e da CDL, respectivamente.
- Além disso, foram sorteados diversos prêmios, incluindo uma bolsa de estudos universitária de 100% na Uniasselvi.
Talentos em destaque
- Confira abaixo as equipes premiadas e seus integrantes.