Tubarão
A Escolinha de Futebol do Hercílio Luz foi criada há três anos e, atualmente, 170 crianças participam das aulas. O projeto tem como meta ampliar este número para cerca de 300 meninos e meninas de 5 a 14 anos, a maioria, integrantes de famílias de baixa renda. A Associação Recreativa e Cultural Pequenos Leoninos obteve a condição necessária para tornar-se membro do Conselho Municipal da Infância em novembro do ano passado. Fato que possibilita o atendimento e acompanhamento das condições sociais a um maior número de crianças e adolescentes.
Uma das fontes de renda do projeto são as publicidades disponibilizadas pelo clube. Com a reforma da fachada do Estádio Anibal Costa, o clube pode comercializar espaços publicitários para empresas investirem em propaganda e, ao mesmo tempo, ajudarem o andamento das atividades do projeto.
“É muito importante o clube apoiar iniciativas como esta, o nosso projeto é a curto, médio e longo prazo. O futuro do clube passa por essas ações. Nossa principal meta é fortalecer as categorias de base”, destaca o presidente Alexandre Moraes.
Os pequenos atletas participam de treinos semanais, disputam amistosos com outras escolinhas, além de participarem de campeonatos regionais. Todos os alunos envolvidos recebem o material necessário para as atividades como chuteiras, uniformes e agasalhos.
Os principais objetivos são contribuir para a inclusão social, oferecer alternativa de esporte e lazer para, além da formação cidadã por meio do esporte e promover a integração entre crianças e jovens.

