Tubarão
A nova diretoria do Hercílio Luz Futebol Clube foi apresentada ontem. O advogado Alexandre Moraes continua na presidência do clube e o empresário Fabio Mendonça assumiu a função de diretor de futebol. Nomes novos compõem a diretoria, e vão trabalhar ao lado dos dirigentes colorado, como é o caso do médico Mário Caporal que assume a vice presidência do Leão.
Na comissão técnica, o prata da casa Cássio Carreira será o auxiliar, Marco Freitas será o preparador físico e na preparação de goleiros, Miguel Ângelo Rivera comandará os trabalhos. Jairo Santos, treinador das categorias de base, poderá assumir o time principal para a disputa do Catarinense.
“Hoje apresentamos a nova diretoria. Nossa proposta será de continuar os trabalhos com os pés no chão, mantendo a saúde financeira do clube sem fazermos aventuras. Queremos montar um time forte e competitivo. Trabalhamos e queremos ser o time da cidade, isso se a sociedade assim quiser”, propôs o presidente.
Este ano, o Hercílio Luz fará uma enquete para saber o que a população almeja com o futebol da cidade. Durante os nove jogos do Leão no Anibal Costa, será feita uma espécie de pesquisa para saber a opinião dos torcedores.
“Queremos o apoio da cidade. O Hercílio Luz tem feito o dever de casa para ser o clube de Tubarão e, se para isso precisarmos mudar de nome, estamos dispostos”, afirmou o dirigente do colorado. Mais uma novidade anunciada pela diretoria é que o clube pleiteia junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o título de “clube formador de atletas”. Muitos atletas da base do Leão hoje destacam-se no Criciúma, Figueirense e Avaí, por isso é mais do que justo este reconhecimento pelo trabalho de base do clube.