Gravatal
Esta não é a primeira vez que a agência do Banco do Brasil em Gravatal é arrombada. Os bandidos explodiram um dos caixas eletrônicos e o forte impacto danificou também a estrutura da agência.
Por volta das 3 horas de sábado os moradores da avenida Pedro Zapelini ouviram um forte estrondo de explosão nas proximidades. Uma testemunha relatou aos policiais que visualizou um Chevrolet Prisma, cinza escuro, na via e que provavelmente quatro homens ocupavam o veículo.
Com a explosão o interior da agência ficou destruída. Móveis, equipamentos, divisórias, vidros, portas e forro ficam em pedaços. Ainda não há informações sobre a quantia levada pelos criminosos.
As guarnições da Polícia Militar (PM) realizaram várias rondas pela região, mas nenhum suspeito por enquanto foi identificado.
O caso será investigado pela Polícia Civil (PC) que deverá utilizar imagens dos sistemas de videomonitoramento da agência de das edificações próximas.
No ano passado, no dia 25 de setembro, por volta das 4 horas, três homens furtaram um caixa eletrônico do banco usando um maçarico. Antes estouraram a fechadura da porta de vidro. A ação criminosa foi rápida, durou aproximadamente 20 minutos.
Auxílio as investigações
Para auxiliar na identificação dos criminosos os policiais pedem a população repassar informações diretamente para delegacia de Gravatal pelo telefone (48) 3642-2123, das 13 às 19 horas ou por meio do Disque Denúncia 181, 24 horas por dia.