Rafael Andrade
Tubarão
Uma mega operação foi desencadeada ontem, no fim de tarde e início da noite, em Tubarão e Pedras Grandes. As polícias militar e civil de Tubarão, Jaguaruna, Pedras Grandes e Braço do Norte prenderam quatro adultos e apreenderam dez adolescentes. A quadrilha tem envolvimento com diversos crimes na região, principalmente nos últimos cinco dias.
O que chama a atenção das autoridades é a grande quantidade de dinheiro apreendido – aproximadamente R$ 200 mil. “É muita grana. Pegamos este bando que tem envolvimento em inúmeros crimes em Tubarão e região. São bandidos de alta periculosidade”, aponta o capitão da PM Paulo Sérgio de Bona Portão.
Entre os crimes praticados pela quadrilha, estão: tráfico de drogas; formação de quadrilha, contrabando; desmanche de veículos; arrombamentos; furtos; assaltos à mão armada; posse ilegal de arma de fogo; e receptação.
Além dos milhares de reais apreendidos, três revólveres municiados calibre 32, duas pistolas de pressão, dois notebooks, 19 celulares, joias, roupas e calçados importados, um televisor e uma caixa contento 50 maços de cigarros contrabandeados foram recolhidos.
Os dez adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão. Até o fechamento desta página, por volta das 23 horas, eles ainda estavam na delegacia. Os maiores de idade, incluindo um traficante bastante conhecido pelos policiais, foram levados ao Presídio Regional de Tubarão. O flagrante foi realizado pelo delegado Nazil Bento Júnior, da Central de Plantão Policial.
Quadrilha filmava os crimes
As 14 pessoas detidas ontem, na mega operação das polícias militar e civil, em Tubarão e Pedras Grandes, foram detidos por um ‘capricho’ do crime. Eles fotografavam e filmavam os assaltos.
Uma máquina digital, com fotos bem focadas dos assaltantes, foi encontrada no banco de trás de um Astra prata roubado sábado. “São ladrões sem noção. Após descobrirmos as fotos dos suspeitos, imediatamente os reconhecemos – pois já tinham passagens pela polícia – e fomos atrás deles”, relata o capitão da PM Paulo Sérgio de Bona Portão.
As prisões iniciaram em Pedras Grandes e terminaram em Tubarão. Na comunidade do Pantanal, bairro São João, em um bar – ponto conhecido de tráfico de crack -, foram presos dois homens e mais de R$ 200 mil.
Uma parte do grupo é acusada de praticar vários assaltos à mão armada e arrombamentos em São Ludgero, Braço do Norte, Tubarão, Jaguaruna e Pedras Grandes.

