Tubarão
O crack é uma das drogas que mais tem sido tirada de circulação em Tubarão e região. Neste fim de semana, mais 98 pedras do entorpecente foram apreendidas.
Uma denúncia à corporação da Polícia Militar apontava que havia cinco homens suspeitos nas proximidades de um bar, no bairro Fábio Silva. E que dois estavam armados e um estava em liberdade provisória.
Uma guarnição da Rocam (Rondas ostensivas com o auxílio de motocicletas) foi até a localidade. Um dos homens, ao perceber a presença dos policiais, dispensou um pacote no chão e tentou fugir.
Ao realizar uma revista pessoal, foram encontrados R$ 70,50 em várias notas. No pacote jogado fora pelo acusado estavam as pedras de crack, aproximadamente 12 gramas da droga. Ele foi encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP).
A última apreensão de drogas no município ocorreu na quinta-feira da semana passada quando foram tirados das mãos de traficantes sete buchas de cocaína, que pesavam 165 gramas, uma balança de precisão, uma munição de calibre 32 e dois comprimidos de ecstasy.
No último dia 29, em uma operação da Polícia Militar no bairro Passo do Gado, foram encontradas 82 pedras de crack e 223 gramas de maconha em uma residência. Também foi localizado um revólver calibre 22 com sete cartuchos, além de um colete à prova de balas, uma balança de precisão e materiais para embalar a droga.
Em outros lugares da casa, também foram encontrados equipamentos eletrônicos e celulares.