Com apenas sete meses de funcionamento, a Grünes Tal Queijaria, de São Martinho, já alcança destaque no cenário nacional. A empresa familiar conquistou seis premiações na primeira participação no Festival Nacional do Queijo, realizado entre os dias 10 e 13 de julho no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O principal destaque foi o queijo colonial, que recebeu medalha de ouro. Ao todo, o evento reuniu 2.280 queijos artesanais de todas as regiões do Brasil.
Queijos premiados têm origem em leite da própria fazenda
Produzidos de forma artesanal e com matéria-prima vinda da própria fazenda, no bairro Alto São Martinho, os queijos da Grünes Tal Queijaria têm se destacado pela qualidade e sabor autêntico. A produção média mensal é de 1.500 quilos de queijo, utilizando cerca de 12 mil litros de leite.
Entre os premiados no festival, estão:
-
Queijo colonial – medalha de ouro
-
Minas Padrão, Morbier e Montanhes – medalhas de prata
-
Gouda e Cheddar – medalhas de bronze
“A premiação é o reconhecimento de um trabalho feito com muito carinho”, comemora o produtor Ademar Sehnem Júnior.
Pequena produção familiar já mira expansão para todo o Brasil
A Grünes Tal Queijaria é tocada por sete pessoas, entre familiares e colaboradores contratados. Hoje, os produtos são vendidos em supermercados, empórios e casas de vinhos na região da AMUREL, mas já começam a despertar interesse em mercados de outras regiões do país.
“Agora queremos levar nossos queijos para todo o Brasil”, afirma Ademar, empolgado com a repercussão do prêmio.
Tradição rural e excelência colocam São Martinho no mapa do queijo artesanal
A filosofia da empresa é unir a tradição rural de São Martinho à excelência na produção artesanal. A Grünes Tal nasce como símbolo de um novo momento da agricultura familiar: mais qualidade, mais reconhecimento e novas possibilidades de mercado para quem aposta em produtos feitos com cuidado e identidade.
Com foco na qualidade, o nome da cidade começa a ganhar visibilidade nacional entre os amantes do bom queijo artesanal brasileiro.