A massa de ar polar sobre o Atlântico vai se afastando do Sul do Brasil dando espaço para uma massa de ar mais quente. As nuvens começam a dissipar e o sol prevalece com mais intensidade e longos períodos em quase todas as regiões.
O tempo vai ficar nublado com aberturas de sol e poucas nuvens no Nordeste e Litoral Centro Norte de Santa Catarina. Há chance de chuva fraca ocasional e isolada, mais em áreas de morros, serra e locais entre a região da capital e Litoral Norte.
O amanhecer continua com temperatura baixa. As mínimas ficam entre 10/16°C na maior parte do Estado, entre 10/16°C na maior parte do Litoral e boa parte do Vale do Itajaí e entre 6/9°C em vários pontos do topo da Serra, Baixadas e Vales.
À tarde volta a esquentar e as máximas vão ficar entre 22/28°C na maior parte de Santa Catarina, 16/19°C no topo da Serra/cidades+ de 1300 m, entre 28/31°C no Extremo Oeste e Sul.
Vento variável, mais de nordeste a norte/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 25/45 km (35/55 km na região do Cabo de Santa Marta até a ilha de SC), períodos de fraco a calmo. Cuidado no mar aberto com barcos pequenos, mais da ilha de SC ao sul. Picos perto ou acima dos 1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0/3,5 m no alto mar. Vento variável, mais de nordeste a noroeste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; algum risco no litoral centro norte e áreas bem próximas para atividades de longa duração. O vento incomoda nos tratamentos em pomares e lavouras.

