A Racli Serviços & Sustentabilidade Ltda foi habilitada no processo licitatório e deve reassumir o serviço de coleta de lixo em Tubarão. A empresa, com sede em Criciúma, aguarda agora a homologação do resultado e a assinatura do contrato para iniciar oficialmente os trabalhos no município.
A habilitação ocorreu após a análise da documentação apresentada pela empresa, que ofertou proposta no valor de R$ 8.499.999,99 no certame lançado pela prefeitura.
Histórico e andamento do Lote 1
A Racli já foi responsável pela coleta de resíduos sólidos urbanos em Tubarão por mais de 20 anos. Ela foi convocada após a desistência da empresa inicialmente classificada em primeiro lugar na licitação.
De acordo com a prefeitura, o prazo para apresentação de recursos referentes ao Lote 1, que contempla a coleta de resíduos sólidos urbanos, já foi encerrado e nenhuma concorrente contestou o resultado. Com isso, o processo segue para as etapas finais de homologação e assinatura contratual.
Coleta seletiva segue em análise
O Lote 2, que trata da coleta seletiva, ainda não teve definição final. A empresa Transrecol Ltda havia apresentado a menor proposta, mas foi inabilitada por não atender às exigências de qualificação técnica previstas no edital.
Com a inabilitação, a Racli passou a figurar como próxima arrematante, com lance de R$ 1.144.000. No entanto, na terça-feira (27), a Transrecol manifestou intenção de recurso, o que mantém o processo em análise. A definição deve ocorrer nos próximos dias.
Serviço segue de forma emergencial
Enquanto o processo licitatório não é totalmente concluído, a Plural Serviços Técnicos Ltda, contratada de forma emergencial, continua responsável pela coleta e pelo transporte de lixo em Tubarão.
