O confronto Real Madrid x Manchester City ocorre nesta quarta-feira (10), às 17h (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O duelo é válido pela fase de grupos da Champions League 2025/26 e será acompanhado em Tempo Real pelo ge. Uma derrota ou atuação ruim pode intensificar ainda mais a pressão sobre o técnico Xabi Alonso.
Instabilidade no Real Madrid
O Real vive seu período mais conturbado desde a chegada de Xabi Alonso. Apesar do bom início de temporada, problemas internos se agravaram nas últimas semanas. Ainda em outubro, durante vitória sobre o Barcelona, Vinicius Junior demonstrou publicamente uma insatisfação que já vinha se acumulando no elenco.
A equipe caiu de rendimento em novembro, com derrota para o Liverpool, vitória apertada sobre o Olympiacos e empates com Rayo Vallecano, Elche e Girona, além da derrota para o Celta de Vigo. A exceção foi o triunfo por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao.
A diretoria do clube espanhol teria realizado, segundo a imprensa espanhola, uma reunião prolongada no início da semana para discutir o futuro do treinador. A pressão aumentou após repetidos questionamentos sobre sua permanência nos últimos jogos.
— O time está unido e convencido de que podemos ganhar. Quando se é técnico do Real Madrid, tem que estar preparado para encarar essas situações com calma e responsabilidade — afirmou Xabi Alonso.
Desfalques e situação das equipes
Real Madrid
O time tem muitos problemas físicos para o duelo decisivo. Alexander-Arnold, Éder Militão, Carvajal, Alaba, Mendy, Huijsen e Camavinga estão no departamento médico. Mbappé é dúvida por dores musculares e fratura em um dos dedos da mão.
O clube ocupa o sexto lugar no grupo, com 12 pontos, três a menos que o líder Arsenal.
Provável escalação:
Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger, Carreras; Arda Güler, Tchouaméni, Ceballos, Bellingham; Mbappé (Rodrygo), Vinícius Junior.
Técnico: Xabi Alonso.
Manchester City
A equipe de Pep Guardiola vem de três vitórias seguidas na Premier League — sobre Leeds United, Fulham e Sunderland — e tenta retomar a estabilidade também na Champions. O único novo desfalque é o volante Kovacic.
O City está em 12º no grupo, com 10 pontos.
Guardiola demonstrou apoio público ao treinador adversário:
— Barcelona e Real Madrid são os clubes mais difíceis de comandar. Ele é capaz de fazer o necessário para a posição — disse o técnico.
Provável escalação:
Donnarumma; Matheus Nunes, Gvardiol, Rúben Dias, O’Reilly; Nico González, Foden, Reijnders, Bernardo Silva, Doku; Haaland.
Técnico: Pep Guardiola.
