Início Esportes Reforços chegam à Vila

Reforços chegam à Vila

Grupo está completo e já participou de treinos ontem
Grupo está completo e já participou de treinos ontem
Rafael Andrade
Tubarão
 
A diretoria do Atlético Tubarão agiu com rapidez e os sete reforços prometido no fim do turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense já chegaram ao Estádio Domingos Silveira Gonzales, no bairro Oficinas, na Cidade Azul.
 
Todos estarão aptos a atuar no jogo contra o Brusque, no próximo domingo, na Vila. O grupo já se integrou aos demais atletas e treinou forte na tarde de ontem. O técnico Hélio Vieira deverá realizar um coletivo hoje para começar a desenhar a equipe titular para a partida, válida pela segunda rodada da Segundona.
 
Entre os reforços, dois já compunham a equipe desde a semana passada. Quatro chegaram ontem. Entre eles, o atacante Manú, que vem do Treze da Paraíba. O meia- atacante Evandro, também do Treze, chega como homem de ligação do elenco. Marciel (ala-esquerdo), Carlos Alberto e Pierre (volantes), compõem os reforços.
 
O presidente Dorli Runo, o Licão, acredita que agora, com este plantel, a equipe tem boas chances de conquistar uma das três vagas restantes para o quadrangular final. Ainda faltam oito rodadas, mas uma vitória contra o Brusque, que foi o campeão do turno, pode dar boas expectativas ao elenco tricolor.
 
“Vamos intensificar os treinos com estes reforços e contar com o apoio do nosso torcedor, que deve prestigiar os jogadores”, convoca o diretor do Peixe, Savagé Costa.
 
Capitão Alex Albert acredita que o grupo pode render mais
Natural de Curitiba, 32 anos e uma boa bagagem no futebol, o capitão do Hercílio Luz, Alex Albert, faz a diferença dentro de campo. A sua liderança mantém a calma no elenco e faz com que o grupo fortaleça cada vez mais o espírito de equipe. No último jogo, contra a equipe do Porto, o atleta conversou durante toda a partida com os jogadores, chamando atenção a e orientando.
 
Mantendo a humildade, o jogador evidencia o trabalho de todo o grupo. “A nossa cara durante a competição, o perfil do grupo, tem que ser o mesmo mostrado no clássico que jogamos com vontade e o do jogo contra o Porto, em que mesmo abrindo a vantagem de dois gols não recuamos e jogamos sempre para frente. Os companheiros entraram em campo querendo ganhar”, destaca Alex.
 
De acordo com o atleta, o grupo é novo e demorou a ganhar corpo, por isso, a oscilação de partidas boas e ruins. No futebol isso pode até ser compreensível, porém, não deve ocorrer. “Na segunda divisão não tem como jogar bonito, a partida se torna bonita se ir para frente, buscar o gol e conquistar o resultado”, avalia o capitão.
 
Apesar de ser um dos mais experientes do Leão do Sul, o capitão Alex não impõe a sua liderança e sim se considera mais um na tentativa de sair vencedor. Destaca como de fundamental importância a comunicação dentro de campo. “O pessoal já me conhece, sabe que eu tenho esse estilo: de chamar a atenção, mas o líder dentro de campo tem que saber, também, o momento certo e a maneira de falar com os colegas. Aqui no Hercílio isso dá muito certo, tanto que o nosso rendimento, mesmo com as dificuldades, tem melhorado” observa Alex.
 
Na segunda divisão, os times possuem certo equilíbrio. Alguns times estão fortalecendo as suas equipes neste returno, buscado a classificação para o quadrangular final. O Hercílio Luz é uma das equipes que não tem contratado jogador, porém tem fortalecido o seu grupo taticamente e fisicamente, tanto que o preparo dos jogadores tem feito a diferença em muitos jogos. “O investimento ajuda, mas não é o essencial e teremos chance de chegar como qualquer outra equipe”, acredita o capitão. O Hercílio Luz terá uma semana de trabalho até o próximo jogo, na próxima quarta-feira, contra o Marcílio Dias, em Itajaí.
 
O capitão do Hercílio Luz, Alex Albert, destaca o preparo físico e o trabalho de equipe evidenciado no grupo
Foto:Luiz Henrique Fogaça/Hercílio Luz/Divulgação/Notisul
 
 
Sair da versão mobile