Minsk, Bielorrússia
O sonho virou realidade. O tubaronense naturalizado bielorrusso Renan Bressan recebeu a liberação do seu clube, o Bate Borisov, e defenderá o país do leste europeu nas Olimpíadas de Londres. O meia já havia sido convocado pelo técnico Georgi Kondratiev na semana passada.
Titular da seleção bielorrussa desde março, Renan, que marcou um gol na derrota do Bate, no fim de semana, passará por uma situação inusitada nas Olimpíadas. Após a estreia na competição, contra a Nova Zelândia, a equipe europeia enfrentará o Brasil.
Para ele, jogar contra a seleção do país natal será uma grande oportunidade de mostrar o seu talento para o resto do mundo. “Quando a bola rolar, eu vou para ganhar pela Bielorrússia. Quero mostrar meu futebol para o mundo e para o Brasil também”.
A estreia de Renan nas Olimpíadas ocorrerá no próximo dia 26. Três dias depois, a sua seleção encara o Brasil. A despedida da Bielorrússia na primeira fase será contra o Egito, no dia 1º de agosto.
Renan começou a carreira nas categorias de base do Atlético Tubarão, e atua no país do leste europeu desde 2007. O meia, que coleciona participações na Liga Europa e Liga dos Campeões, foi um dos três convocados acima da idade olímpica. Ele tem 23 anos, mas fará aniversário em novembro.