Fernando Silva
Tubarão
A 6ª rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense será acirrada. Dos times da região, o Atlético Tubarão luta contra o Concórdia, no Estádio Domingos Gonzalez, às 20h30min, para se manter no G-4, enquanto o Hercílio Luz tenta seguir com a sequência de vitórias para entrar no grupo do topo da tabela, no desafio contra o 15 de Indaial em mesmo horário, fora de casa.
Para ambientar os jogadores do Peixe, acostumados aos confrontos pela manhã e fim de tarde, com o horário do próximo jogo, o técnico Eduardo Clara realizou uma atividade na noite de ontem com o grupo. “Trabalhamos para climatizar a equipe. Com a proximidade das partidas, o importante é recuperar os atletas e deixá-los preparados para o confronto”, destaca Clara.
Apesar do empate contra o Porto no último domingo, o treinador garante que a equipe não se abalou. “Foi um jogo difícil, contra uma equipe forte que atuou muito bem. Entraremos em campo para somar os três pontos contra o Concórdia. Em casa essa é a nossa responsabilidade”, reforça o treinador.
Adversário perigoso
O comandante do Leão do Sul, Vanderson Pereira, considera o confronto contra o 15 de Indaial perigoso, devido ao fato de que a equipe rival precisa vencer de qualquer maneira. “Estamos satisfeitos com o grupo no quesito físico e com o poder de reação. Tomamos um gol de empate e marcamos outro em seguida no domingo. Com isso, esperamos investir nos contra-ataques. Vamos confiantes, mas, ao mesmo tempo, muito alertas”, resume o técnico.
Recuperação imediata
O Imbituba entrou em uma má fase na competição. Sem saber o que é vencer a duas rodadas, a Águia se mantém alerta na sequência da primeira fase da competição. O lateral Matheus Fernandes ressaltou a importância do grupo em melhorar o rendimento. “É hora de levantar a cabeça depois da derrota de domingo e nos recuperar. Poderíamos ter ido melhor contra o Concórdia, mas agora o foco é o Marcílio”, mira.
.jpg)