Rafael Andrade
Tubarão
Um jovem de 21 anos e um adolescente de 16 foram detidos pela Polícia Militar de Tubarão na madrugada de sábado, no bairro Morrotes. A dupla é acusada de ter assaltado a Relojoaria e Ótica Cássio, na última terça-feira, no centro da cidade. Os policiais da Agência de Inteligência (P-2) de Tubarão investigavam o crime e localizaram o suspeito mais velho por volta da 1h30min na rua São João.
Os militares deslocaram-se até a casa do rapaz e encontraram parte das jóias roubadas: 61 correntes de ouro e cinco correntes de prata. O acusado entregou que o restante dos objetos estavam com outras pessoas do bairro Morrotes.
Os policias chamaram reforço e várias incursões na comunidade foram feitas. Em outra residência, a PM encontrou dois relógios, três pares de brincos de ouro, uma balança de precisão e uma pequena quantidade de cocaína e maconha. Na casa, um adolescente de 16 anos foi apreendido e assumiu ter participado do roubo na relojoaria Cássio.
O adolescente foi levado à Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso e posteriormente ao Centro de Internamento Provisório (CIP). Já o rapaz de 21 anos prestou depoimento e levado ao Presídio Regional de Tubarão.
