O Governo de Santa Catarina foi novamente reconhecido pelo Tesouro Nacional com o selo “Nota A” no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. O Estado está entre os seis melhores do Brasil, com 97,5% de acertos nas verificações realizadas pela plataforma Siconfi.
Reconhecimento nacional
O selo “Nota A” é atribuído com base na precisão, integridade, qualidade e consistência das informações contábeis e fiscais enviadas ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Na edição de 2024, os dados analisados são referentes ao ano passado, e Santa Catarina se destacou entre os estados avaliados.
Gestão fiscal de excelência
O secretário de Fazenda, Cleverson Siewert, destacou que a responsabilidade fiscal é um pilar na gestão do governador Jorginho Mello. O reconhecimento demonstra a excelência do trabalho contábil e fiscal em Santa Catarina, reforçando o ambiente favorável para negócios e investimentos no Estado.
Pontuação máxima em consistência
Santa Catarina também obteve pontuação máxima na dimensão VI do ranking, que avalia a consistência entre os dados contábeis e fiscais. Segundo Vera Lúcia Hawerroth Santana, diretora de Contabilidade e Informações Fiscais, o Estado conta com servidores comprometidos e qualificados, garantindo a alta qualidade das informações legais e fiscais divulgadas.

