Braço do Norte
Os usuários dos serviços da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da comarca de Braço do Norte já começam a atuar hoje nas novas instalações. O prédio, com 362 metros quadrados, foi inaugurado ontem e abrigará os serviços de confecção de carteiras de habilitação, documentação e vistoria de veículos, entre outros setores.
A nova estrutura, cujo investimento foi de R$ 213.752,56, atenderá ainda os municípios de Grão-Pará, São Ludgero, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. O novo prédio da Ciretran tem dois pavimentos e abriga a recepção, sala superintendência de trânsito e das CNHs, espaço para provas escritas sobre legislação de trânsito, sala de fotografia, banheiros e rampa para vistoria de veículos.
Presente na solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício José Eskudlark, destacou o aumento no efetivo de policiais nos últimos anos. A medida, salientou, tem agilizado o atendimento ao cidadão, foco principais das ações promovidas no âmbito da segurança pública. Já o secretário de desenvolvimento regional Gelson Luiz Padilha (PSDB), lembrou que o estado já investiu R$ 1,3 milhões em obras, novos veículos e outras melhorias no setor de segurança na região de abrangência da SDR.
O secretário estadual de segurança pública, Ronaldo Benedet considerou que a nova estrutura da Ciretran em Braço do Norte, consolida o município como polo regional. “Já existe a SDR e agora entregamos esta melhoria. Quem ganha é a população, que terá conforto e servidores bem treinados para atendê-los”, pontua. No mesmo ato, Benedet entregou uma nova viatura à Polícia Civil de Braço do Norte e, pela manhã, uma à Polícia Militar de Rio Fortuna.

