Rafael Andrade
Laguna
Os moradores e comerciantes dos bairros Taquaruçu, KM-37 e Sertão da Estiva, em Laguna, estão indignados com a falta de policiamento. Por isso, antes de tomar medidas drásticas, eles pretendem transpor o problema às autoridades responsáveis.
Neste domingo, uma reunião para discutir ações que possam ser adotadas para retornar a sensação de segurança ao local será debatida entre moradores, comerciantes e o deputado federal Edinho Bez (PMDB), na lanchonete e pousada Moinho Bacana, bairro Taquaruçu, às 11 horas.
E a preocupação com a insegurança também será discutida na próxima terça-feira, às 19h30min, no mesmo local. Neste encontro, a comunidade e os empresários receberão o comandante da Polícia Militar de Laguna, major Cléber Padilha, o delegado da Central de Polícia Civil, Rubem Thomé, vereadores e líderes comunitários. Na pauta: ações emergenciais para minimizar os assaltos à mão armada, furtos e arrombamentos.
O último crime registrado foi um arrombamento em uma lanchonete, no bairro Taquaruçu, no último domingo. Na mesma localidade, na quarta-feira da semana passada, dois homens usando capacetes anunciaram um assalto na 101 Farma. “Levaram um computador e R$ 400,00 em dinheiro. O que mais amedronta é que os bandidos apontaram uma espingarda para minha cabeça. Onde está a polícia?”, indaga o proprietário João Fernandes Floriano. “O clima de insegurança é grande. A companhia da polícia mais próxima fica a 13 quilômetro, no centro de Laguna”, lamenta.
