Os atletas e comissão técnica do Leão do Sul têm a missão de buscar uma vaga na elite do futebol estadual e recolocar o Colorado bicampeão do Estado em seu devido lugar de origem
Joinville
Hercílio Luz e Fluminense de Joinville estrearam nesta segunda-feira (3) na Série B do Campeonato Catarinense. O elenco de Tubarão entrou em campo com uma verdadeira ‘fome de leão’ e no primeiro duelo já mostrou que não está na competição para brincadeira. Passeio os atletas Colorados fizeram dentro de campo ao vencer a partida por 2 x 0.
Nos minutos iniciais, os donos da casa buscaram marcar o Leão do Sul no campo de ataque e bloquear o meio de campo do time Colorado, porém não foi bem isso que ocorreu, os visitantes tiveram mais posse de bola e mostraram o motivo de ser um dos favoritos ao acesso. Os ataques tubaronenses aconteciam de todos os lados, e a equipe do Norte de Santa Catarina tentava responder.
Depois do intervalo, os meninos do sul voltaram ainda mais preparados e com sede de vitória. Os gols que não saíram na etapa inicial se tornaram obrigação na final. A equipe visitante ganhou mais movimentação e aos dois minutos Mateus Arence de cabeça abriu o placar. E aos 11 minutos, da etapa complementar pênalti para o Fluminense. O atacante Samuel chutou para fora e perdeu a chance do empate. Logo em seguida aos 15, em cobrança de escanteio Luiz Meneses também de cabeça marcou e ampliou para o Leão na Arena Joinville.
No geral todo o duelo foi bom, mas a segunda etapa se destacou e foi muito mais eletrizante. Aos 37 minutos, os visitantes cometeram pênalti e o Fluminense poderia diminuir a desvantagem e buscar o empate, mas a cobrança do time da Cidade das Flores parou nas mãos do goleiro Martins.
Pela segunda rodada, o Hercílio enfrenta o Barra, no Estádio Anibal Costa, na quinta-feira, às 20 horas. Já o Fluminense em busca da reabilitação no torneio estadual, encara o líder Marcílio Dias às 20h30min, desta vez, fora dos seus domínios.
No ano passado, o Colorado ficou em quarto lugar no campeonato. Na última partida do returno, a equipe tubaronense enfrentará o Marcílio Dias, em Itajaí, no dia 17 de setembro, às 15h30min.