Início Geral Série Histórias de Natal: ‘Fui o presente dela naquele natal e hoje...

Série Histórias de Natal: ‘Fui o presente dela naquele natal e hoje minhas filhas são o meu’

Liliane Dias
Tubarão

O Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo em várias culturas e religiões. É a data mais esperada do ano, para quem adora confraternizações em família. Para algumas pessoas, o Natal marca outra data importante, o dia em que elas nasceram. 

Aniversário é aquele dia em que todas as atenções, abraços, felicitações e comemorações são voltados para o aniversariante. Comemorar aniversário no dia em que as pessoas estão voltadas para as festividades mais importantes do ano tem as suas particularidades. 

A história da terapeuta ocupacional Natália Gonçalves dos Reis e de suas duas filhas Valentina e Micaela dos Reis Demo, expressam bem esta realidade. Ela conta que o Natal costuma ser uma data muito especial. E o fato de ser Natal, nunca foi motivo para que seu aniversário fosse deixado de lado. 

“Quando criança minha mãe sempre fez questão de fazer ou comprar uma torta no dia 24 de dezembro, dia do meu aniversário. Inclusive, com vela para eu assoprar. Já no dia 25 fazíamos o nosso almoço!”, relembra.

Na maioria dos casos em que o aniversariante comemora mais um ano de vida nesta data, o presente é um só. Mas ela conta que o maior presente quem ganha são os pais. “Claro que o presente sempre tinha, mas era aquela coisa de ganhar um presente só melhorzinho para valer pelas duas datas. No entanto, o mais importante é que lembro minha mãe sempre dizer que eu fui o presente dela naquele natal. Hoje, minhas filhas são o meu presente”, detalha.

Ela afirma que sempre gostou dessa época de Natal. “Pela nossa criação, pelo que aprendi com meus avós e pais. Minha avó Ana era muito religiosa e sempre se referia ao Natal como deve ser, o nascimento do menino Jesus. Que era o Jesus quem dava saúde para o papai e para a mamãe poderem dar presentes. Para ela não tinha isso de papai Noel. Como mãe nos esmeramos mais, para sermos bons exemplos e ensinar valores cristãos”, explica.

Natália diz ter a sensação de que nessa época de Natal todos ficam mais amáveis e tentam buscar o seu melhor e a união da família é fundamental. “Sempre reunimos a família! Costumamos fazer um dia ou noite com a minha família e outro com a família do meu marido”, expõe.

Após o nascimento das gêmeas, que também nasceram no dia 24, passaram a comemorar o aniversário das três com um almoço de natal no dia 24 e no dia 25. “Com a minha família no dia 24 e dia 25 com a família do meu marido. Mas geralmente com as meninas todos acabam vindo no dia 24. O que proporcionou mais união ainda”, comemora.

Sair da versão mobile