Lauro Müller
O tempo bom e as temperaturas agradáveis deste sábado contribuíram com os 600 atletas que participaram da terceira edição da Mizuno Uphill Marathon, considerada a primeira maratona em subida realizada no Brasil. Os competidores desafiaram seus próprios limites, percorrendo 42,1 quilômetros em um percurso com paisagens paradisíacas, tendo como palco principal a desafiadora Serra do Rio do Rastro, eleita recentemente como a estrada mais espetacular do mundo.
Os atletas, de diversas regiões do país, encararam 256 curvas até atingir uma altitude de 1.419 metros acima do nível do mar. Uma verdadeira prova de fogo que testa os limites do corpo humano. Após 3h12min de prova, Marcelo Rocha, da cidade de Adamantina, interior de São Paulo, foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada. E na categoria feminino, Carla Moreno completou o percurso em 3h40min.
“O percurso é muito duro, a dificuldade maior é o ‘paredão’ da serra, você pensa em desistir algumas vezes, mesmo em primeiro lugar”, conta Marcelo.
Já Carla conta que a pior parte foi do quilômetro 37 ao 40. “Neste tracho comecei a ter cãibras. Estava inteira, mas as minhas pernas não respondiam mais, e foi onde comecei a andar, e depois vim trotando até chegar no final”.

