Início Geral Servidores terão que abrir processo administrativo

Servidores terão que abrir processo administrativo

Eduardo Zabot
Laguna

Servidores municipais de Laguna que trabalharam na gestão passada em caráter temporário (ACTs) e serviços gerais deverão abrir um processo administrativo para ter direito ao pagamento. “Nós assinamos a saída no dia 1º de janeiro e ficamos com a promessa que as rescisões seriam pagas depois do Carnaval. Agora, a prefeitura quer uma justificativa onde eu tenho que afirmar porque quero receber”, lamenta uma servidora.

De acordo com o secretário de administração e finanças da prefeitura, Luiz Paulo Rezende, não há como definir data para o pagamento. “Nós vamos realizar os pagamentos conforme a chegada dos processos administrativos. Ao longo deste ano, vamos pagar todas as rescisões”, confirma.

Luiz Rezende lembra ainda que o pagamento deve ser comprovado porque são rescisões contratuais. “É necessário um processo burocrático para a comprovação do pagamento. São rescisões de servidores e o dinheiro aplicado deverá ser comprovado”, justifica.

Os servidores devem procurar a prefeitura para saber como realizar os processos. Mesmo assim, muitos funcionários repudiaram a atitude do governo. “Nós trabalhamos e quem trabalha precisa do pagamento. Essa justificativa é um absurdo”, reclama a servidora.

Sair da versão mobile