Tubarão
O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut) realizou ontem à noite uma assembleia geral extraordinária para debater a mudança de regime jurídico promovida pelo governo de Joares Ponticelli.
A partir de agora, os servidores passaram de celetistas para estatutários, o que acabou desagradando a muitos deles. Ontem, o sindicato analisou um documento que pode servir de jurisprudência para tentar derrubar o novo regime.
A professora Márcia Borges, membro da diretoria do Sintermut, diz que ainda não dá para medir as perdas e os ganhos com a mudança. Ela diz que os servidores têm até 120 dias para reverter a decisão do município.
A assembleia foi formada principalmente por professores, mas teve a participações de servidores de outras áreas da administração pública. Márcia conta que uma denúncia já foi apresentada ao Ministério Público. Dependendo da avaliação do sindicato, o documento analisado ontem também pode ser entregue à justiça.
“Pela prefeitura não conseguiremos reverter. Mas pela via jurídica há possibilidades sim”, aguarda a diretora.

