Carolina Carradore
Lauro Müller
Em dezembro do ano passado, o Notisul mostrou o drama da costureira Ivone Aparecida de Carvalho, 50 anos, de Lauro Müller. Ela luta incansavelmente para salvar a vida da filha adotiva, Vitória Carvalho, 4. Na época, muitas pessoas foram solidárias. Agora, mais uma vez a mãe precisa de auxílio. Vitória sofre de múltipla esclerose cerebral e luta pela vida desde os nove meses, época em que foi abandonada pela mãe biológica dentro de um quarto de uma casa de prostituição, em Jaguaruna. A criança precisa realizar outra cirurgia e a família não tem como pagar pelo procedimento, marcado para o dia 16 do próximo mês, em Brasília.
A cirurgia na coluna vertebral é necessária para que Vitória possa respirar melhor. O procedimento custa R$ 72 mil. Dona Ivone vendeu algumas máquinas de costuras e sua irmã se desfez do carro para auxiliar. Do valor total, faltam mais R$ 11 mil para complementar o custo da operação e auxiliar nas despesas com transporte, hospedagem e alimentação. “Essa cirurgia é primordial para manter minha filha viva. Preciso muito de ajuda”, pede.
Além da cirurgia, dona Ivone pede ajuda para comprar a alimentação especial que Vitória precisa. Em janeiro, a menina sofreu mais uma intervenção cirúrgica e passou a alimentar-se por meio de uma sonda.
Até então Ivone recebia latas de leite em pó Alfaré. O produto era enviado por um doador anônimo, todos os meses, pelo correio. Agora, a alimentação mudou para o leite Nutren Júnior. “Eu não sei quem me ajuda. Então gostaria de avisar este anjo que o leite mudou. Tenho nove latas estocadas e o produto não para de chegar”, lamenta dona Ivone.
Como ajudar
Os interessados em ajudar a pequena Vitória podem entrar em contato com a família pelo telefone (48) 3464-7130. Doações também podem ser feitas por meio da conta corrente nº 05 4054-1, agência 0361, banco Bradesco. A conta está em nome do irmão de Vitória, Jalmir Custódio Júnior.

