O dinheiro é uma consequência do seu sucesso, mas nem sempre ter sucesso significa ser multimilionário.
A sociedade passa a imagem equivocada de que ser bem sucedido é andar de Ferrari, esbanjar, mostrar o que não se tem e o que não se é.
O verdadeiro sucesso é para si mesmo(a), e não para os outros! Infelizmente, na sociedade, somos julgados pelo carro que temos, pelas roupas que vestimos e ficamos atrelados a algo chamado status e que nada mais é que: comprar o que não precisa, com o dinheiro que não se tem, para agradar a quem sequer nos dedica algum afeto.
Penso que ter sucesso é ser feliz, é simplesmente encontrar aquilo que faz um homem ou uma mulher ser (o)a mais feliz dentre os felizes. E quando se encontra a consequência disso é que o dinheiro conta.
Mas, se alguém iniciar um trabalho com o único objetivo de ganhar dinheiro, não conseguirá atingir o nível de sucesso desejado. E, se conseguir, não manterá por muito tempo, pois vai faltar o mais importante que é amor pela atividade que desempenha. Logo, não terá motivação para desenvolver essa tarefa todos os dias da sua vida útil.
Ideal é ser o melhor que se puder naquilo que se faz, mas não para os outros e sim para si mesmo(a). Se isso for entendido, as coisas fluirão, junto com o fluxo de dinheiro entrando.
Deve-se dar o nosso melhor, sempre, mesmo que não faça diferença para os outros. Não nos comparemos a ninguém para não gerar frustração, pois cada pessoa tem o seu tempo, a sua própria velocidade para obter resultados. As únicas pessoas com quem devemos nos preocupar, se estão felizes com o nosso sucesso, somos nós mesmos!
O sucesso não é feito de mudanças drásticas, mas sim de uma mudança de 1% por dia, que pode parecer pouco, mas no final de um mês serão 30% e no final de dez meses serão 300%.
O sucesso é fazer aquilo que se ama sem nos atermos aos outros, sem a preocupação de comprar alguma coisa apenas para “fazer bonito” para outrem.
Sucesso é ser feliz, é fazer o que se gosta, o que nos realiza profissionalmente.
Quando temos paixão pelo que fazemos, conquistamos o sucesso desejado sem sacrifício; ele vem naturalmente, acompanhado de melhores remunerações e a chance de uma vida mais digna.
Sucesso sem felicidade é a maior forma de fracasso! Pense nisso!