Início Segurança Sul terá reforço da Polícia Civil

Sul terá reforço da Polícia Civil

Tubarão

Mais 202 policiais civis integrarão ativamente o quadro da Polícia Civil até o fim deste mês. A formatura dos profissionais ocorrerá hoje à noite, em Florianópolis. Esta é a terceira turma chamada no concurso público realizado em 2008. O curso de formação foi ministrado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol).

No total, 807 policiais civis entraram na instituição por meio desta seleção, nos últimos dois anos e meio. Vão se formar 106 agentes de polícia civil, 28 escrivães e 68 delegados.

Eles serão distribuídos nas 392 unidades policiais no estado. Tubarão, Braço do Norte, Sombrio e Criciúma são algumas das cidades do sul que receberão mais efetivo.
“São poucos policiais civis, se considerarmos a quantidade das unidades. A necessidade de delegados de polícia será mais fácil de atender. Todas as comarcas do estado terão delegados agora”, valoriza o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila.

No fim do mês passado encerraram as provas do novo concurso da Polícia Civil. Serão mais 602 policiais civis que irão ingressar na instituição nos próximos quatro anos, nas funções de agente, escrivão e psicólogo.

Sair da versão mobile