Imbituba
Kelly Slater e companhia. Os amantes do surfe já estão instalados em Imbituba, onde começa hoje, às 7 horas, uma das etapas brasileiras do WCT – elite do surfe mundial. É a etapa Billabong Pro Santa Catarina.
As previsões indicam a entrada do vento sul forte para o primeiro dia em Imbituba. A estreia dos tops da lista da classificação mundial, entre eles quatro brasileiros, ocorre amanhã. Todas as ‘estrelas’ confirmaram presença na etapa, prevista para encerrar no próximo dia 2, domingo.
A triagem da Billabong para definir os 48 participantes estava programada para ocorrer ontem, mas as ondas ainda estavam fracas e a chuva ajudou também atrapalhou.
A bateria dos candidatos ao “wildcard” da Billabong abrirá a fase de apresentação dos melhores do mundo. A última vaga será decidida por Peterson Crisanto (PR), Ricardo dos Santos (SC), Yan Daberkow (SC), Filipe Toledo (SP) e Caio Vaz (RJ).
O campeão brasileiro, Messias Félix, e o campeão catarinense, Tânio Barreto, são os outros dois já confirmados pelos organizadores. Um deles enfrentará o atual líder do ranking 2010, o australiano Taj Burrow, além do americano J. Hobgood, na oitava bateria.
Na bateria seguinte, o defensor do título mundial, o australiano Mick Fanning e o seu compatriota Tom Whitaker aguardam o adversário. O eneacampeão do mundo, Kelly Slater, também está pré-classificado para as baterias seguntes, junto com o português Tiago Pires.
Disputa brazuca
Outra atração na primeira fase do Billabong Pro Santa Catarina é a bateria 100% brasileira, entre o paulista Adriano de Souza, o potiguar Jadson André e o catarinense melhor colocado, Neco Padaratz.

