A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, nesta terça-feira (1º), um homem suspeito de ter matado Sandro Botelho no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão. O crime ocorreu no último sábado (29) e teria sido motivado por uma briga entre o suspeito e a companheira, ex-esposa da vítima. O suspeito se apresentou espontaneamente com um advogado, mas foi preso após a DIC de Tubarão conseguir o mandado de prisão preventiva.
O homicídio aconteceu após o suspeito agredir sua companheira. Durante a briga, a mulher pediu socorro ao ex-marido, que morava em um cômodo nos fundos da casa. Ao tentar intervir, Sandro foi golpeado várias vezes com uma faca no tronco e morreu ainda no local. Ao sair da casa, o suspeito ainda ameaçou o genro da vítima com a faca, antes de fugir.
O homem se apresentou no domingo (30) na Central de Plantão Policial, acompanhado de seu advogado, mas foi liberado por não estar em situação de flagrante nem haver mandado expedido contra ele naquele momento.
Na segunda-feira (1º), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão assumiu o caso, ouviu testemunhas e requisitou laudos periciais. Com base nas informações reunidas, o delegado responsável representou pela prisão do suspeito, que foi aceita pelo Ministério Público e autorizada pelo juiz do Tribunal do Júri da comarca de Tubarão.
Já na tarde desta terça-feira (2), o suspeito se apresentou novamente à DIC com seu advogado, momento em que foi preso e encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão. A Polícia Civil informou que o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.