Tempo de leitura: 2 minutos
Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome com menor rejeição entre possíveis candidatos da direita à Presidência da República.
De acordo com o estudo, 38,8% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Tarcísio de jeito nenhum para o cargo de presidente. Entre os nomes do mesmo campo político, a rejeição foi de 47,9% para Michelle Bolsonaro (PL) e 51,8% para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está inelegível, também foi citado na pesquisa e registrou 50% de rejeição.
Entre os nomes da esquerda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 48,6% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma alguma.
A pesquisa ouviu 2.020 eleitores em 164 municípios de todas as regiões do país, entre os dias 6 e 10 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

