IMAGEM PCB Divulgação, Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
Desde abril, a população de Capivari de Baixo conta com o serviço de telemedicina, que garante atendimento médico online 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em menos de seis meses de funcionamento, já foram realizadas 1.103 consultas virtuais, com emissão de 608 receitas, 202 atestados, 75 exames e 25 encaminhamentos a especialistas.
Atendimento médico online gratuito
O serviço é custeado pela prefeitura e não gera nenhum custo ao paciente. Pode ser acessado de qualquer lugar com internet, tanto por celular quanto por computador, garantindo praticidade, economia e agilidade.
Entre os profissionais disponíveis estão clínicos gerais, pediatras e médicos da família, que podem prescrever medicamentos, solicitar e analisar exames, além de orientar encaminhamentos.
Aceitação da população e incentivo ao uso
Apesar dos bons números, a Secretaria Municipal de Saúde avalia que ainda há espaço para maior adesão. O secretário de Saúde, Sérgio Domingos Arent, destaca que a experiência dos pacientes tem sido positiva:
“Todos os pacientes que conversamos avaliaram bem o atendimento. Por isso, estamos chamando mais capivarienses para experimentar a telemedicina, que é gratuita e tem apresentado bons resultados”, afirmou.
O prefeito Claudir Bitencourt também defende o programa:
“Não existe bem-estar sem saúde. Vamos continuar investindo no atendimento presencial e na telemedicina, que vem cumprindo seu papel e agregando qualidade à Saúde no município.”
Como acessar a telemedicina
Para utilizar o serviço, é necessário estar cadastrado em um dos Postos de Saúde de Capivari de Baixo. As Agentes Comunitárias de Saúde podem orientar os moradores em caso de dúvidas.
O acesso pode ser feito pelo site oficial do município (www.capivaridebaixo.sc.gov.br), no banner Telemedicina da página inicial.
Informe o CPF do paciente
Digite a senha (os seis primeiros dígitos do CPF)
Siga as instruções para iniciar a consulta por vídeo
Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone: (41) 99731-0129.