Livros à disposição, contação de histórias, sarau musical, além de oficinas e espetáculos integram o espaço cultural
Imbituba
Uma onda de cultura e conhecimento nas praias de Imbituba é o que promete a Tenda Literária. O evento, que está na terceira temporada, terá o primeiro fim semana na praia de Itapirubá (Sul), das 9h30min às 20h30min. O espaço cultural contará com livros, contação de histórias, sarau musical, mostras de cinema, música, além de apresentações artísticas e culturais, como o Boi de Mamão da Justina.
A bibliotecária Gláucia, coordenadora do projeto, afirma que o verão 2017 chega repleto de emoções e parcerias, pois nasce uma nova Tenda Literária com o apoio do Sebrae e da Rota da Baleia Franca. “Isto nos permitiu planejar o evento nas condições desejadas, além de ampliar a estrutura”.
Dentro da tenda surge um espaço destinado à divulgação da Rota da Baleia Franca. A agência receptiva Casa Verde Experiências Turísticas estará no evento com atrativos para o verão e para a temporada de visitação, dialogando com a comunidade e os turistas as possibilidades do turismo nas cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba. No espaço da Rota haverá o MercadIM – mercado criativo que desacelera e artesãos que inovam em seus produtos com foco na identidade cultural local também marcarão presença.




