Criciúma
Uma boa dose de suor e muita garra foram necessários para o Tigre reverter a vantagem da Chapecoense na final do Campeonato Catarinense. Ontem, na primeira partida da disputa pelo título estadual, o Tricolor do Sul levou a melhor sobre o alviverde do Oeste e obteve a vitória por 1 a 0 diante de um show da torcida do Criciúma no Majestoso.
No duelo da volta, no próximo domingo, em Chapecó, o Tigre conta com a possibilidade de poder sair com a igualdade para conquistar o título do Estadual. O técnico Edson Gaúcho terá todo o elenco à disposição.
O duelo dos campeões dos turnos foi marcado pelo equilíbrio. Muita marcação ditou o ritmo do jogo. Pouco foi criado pelos ataques diante de tanta disposição de ambos para barrar as iniciativas ofensivas. A torcida do Tigre chegou a vibrar com um lance que a bola entrou na rede, mas a arbitragem anulou o gol de Schwenck, que estava em posição irregular, aos 46 minutos.
No segundo tempo, o Tigre voltou mais ofensivo, com a entrada do atacante Talles Cunha no lugar do lateral-direito Fábio Santana. As melhores chances tricolores vieram de bolas paradas. O atacante Roni cobrou três escanteios e Pedro Carmona um tiro de canto que quase resultaram em gol para o tricolor.
E foi a partir de uma cobrança de falta que a torcida explodiu de alegria. Fabiano cobrou, Pirão escorou para o meio e, na pequena área, Talles Cunha dividiu com o goleiro Rodolpho e tocou para o fundo da rede. Foi aos 30 minutos do segundo tempo.