Início Esportes Tigre perde, mas fica na elite

Tigre perde, mas fica na elite

Mesmo com a derrota de 3 a 0, o Tigre permanece na elite do futebol brasileiro, no próximo ano. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Divulgação/Notisul.
Mesmo com a derrota de 3 a 0, o Tigre permanece na elite do futebol brasileiro, no próximo ano. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Divulgação/Notisul.
Rio de Janeiro, RJ
 
O Criciúma foi até o Rio de Janeiro ontem para enfrentar o Botafogo, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No Maracanã, acabou derrotado por 3 a 0 pela equipe carioca. Com esse resultado, a equipe tricolor terminou a competição com 46 pontos. Porém, mesmo com a derrota, o Criciúma conseguiu permanecer na elite do futebol brasileiro para o próximo ano. 
 
O Tigre teve o apoio do Fluminense que, mesmo vencendo, acabou rebaixado, e contou com o Vasco, que precisava da vitória e acabou derrotado por 5 a 1 e também disputará a Série B.
 
A partida começou equilibrada (as duas equipes dependiam do resultado). O Botafogo para buscar uma vaga na Libertadores e o Criciúma para permanecer na Série A. Nesse duelo, quem conseguiu abrir o placar foi a equipe carioca, aos nove minutos, com Lodeiro cobrando falta. 
 
O Criciúma não desanimou e respondeu com João Vitor. O meio campista recebeu passe na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro Jefferson salvou o Botafogo. O Tigre ainda tentou criar jogadas para buscar o empate, mas parou a marcação botafoguense. 
 
O Criciúma voltou para a segunda etapa com força total. Logo no início do segundo tempo, o Tigre quase abriu o placar. Com um a menos em campo, após a expulsão de João Vitor, não conseguiu segurar o Botafogo, que marcou mais um. 
 
Aos 42 minutos, o time carioca marcou o terceiro e fechou o placar com 3 a 0 contra o Criciúma. 
Sair da versão mobile