Silvana Lucas
Imbituba
O morador de Imbituba, Jovino Leandro Damázio, 33 anos, morreu ontem durante um acidente na empresa onde trabalhava. A fatalidade ocorreu por volta das 10h50min em uma fábrica de cimento, no bairro Nova Brasília, na Cidade Portuária.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima estava próxima a um silo, quando houve uma explosão no reservatório causada por pressão de ar. Com o impacto, a tampa de ferro, com 3,4 metros de diâmetro, foi arremessada para fora da estrutura e caiu sobre o trabalhador, que teve politraumatismo.
Quando os socorristas chegaram ao local, Jovino já estava sem os sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Laguna e liberado à tarde para sepultamento. Jovino nasceu em Imbituba, era casado, tinha um filho e trabalhava na empresa há seis anos.
Na semana passada, outro trabalhador foi vítima de um acidente na região. Sandro Nunes Machado, 42 anos, morreu no dia 23, em Laguna. O operário trabalhava na construção de uma edificação, no bairro Mar Grosso, junto com um colega, quando ocorreram problemas no suporte onde os dois estavam. Sandro não resistiu ao cair do sexto andar – de uma altura de 18 metros – em cima da laje da garagem do prédio. O outro funcionário que estava preso no andaime nada sofreu.