Hoje, 128 profissionais trabalham na instituição
Braço do Norte
Os funcionários do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, decidiram encerrar a greve que se estendia desde o sábado à noite, em assembleia ontem por volta das 12h30min. A paralisação chegou ao fim com o pagamento do salário dos trabalhadores referente ao mês de dezembro, que deveria ter sido quitado até o quinto dia útil do mês passado.
Em nota, o presidente da instituição, Camilo Alberton, afirmou que a busca pelos recursos para o pagamento da folha já havia iniciado nos primeiros dias do ano. “Infelizmente o hospital tem dificuldades quanto ao recebimento do repasse do governo do Estado, isso todos os anos. O sistema abriria dia 23, e só recebemos o dinheiro na tarde de segunda-feira. Em seguida já cobrimos a folha. Acredito que houve uma precipitação pela parte do Sindicato e dos funcionários”, disse.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Tubarão e Região, Denise Matos de Freitas, discorda da posição do presidente a respeito da greve. “Atrasar o salário quando está vencendo o outro é precipitação? Quem vai comprar comida, pagar água, luz e aluguel desses trabalhadores? Eles já estavam em desespero. Quem faz a greve é o trabalhador, o Sindicato só apoia”, defende Denise.
Hoje, 128 profissionais trabalham no Santa Teresinha. Durante a paralisação, apenas 30% do efetivo deu expediente nos serviços de urgência e emergência.
Fonte: Jornal Notisul


