Um acidente aéreo em Santa Branca, interior de São Paulo, deixou cinco pessoas mortas na noite de quarta-feira (23). A aeronave, que enfrentou uma tempestade, caiu durante um voo de traslado que retornava de Florianópolis (SC) para Belo Horizonte (MG). A informação foi confirmada pela empresa responsável e pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (24).
Detalhes do acidente
O avião, um Embraer-121 Xingu, desapareceu dos radares às 18h39 e caiu em uma região de mata. A bordo estavam todos colaboradores da empresa de táxi aéreo Abaeté Aviação, incluindo o comandante, o piloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico.
A aeronave decolou às 16h51 e tinha como destino final Salvador (BA). A empresa afirmou estar prestando apoio às famílias das vítimas.
Ação dos bombeiros e isolamento do local
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente após o acidente. Segundo o Major Paulo Reis, não houve sobreviventes. O local foi isolado para a identificação dos corpos, que estão entre os destroços da aeronave. A operação de resgate foi dificultada pela noite e pelo terreno acidentado.
Investigação em andamento
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as investigações para apurar as causas do acidente estão em andamento. O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi acionado e está conduzindo a investigação inicial. Moradores da região relataram ter ouvido um ruído que poderia ser uma falha no motor, seguido de uma explosão.